Fraude na merenda

Iran solicita investigação do Ministério da Educação e do FNDE O deputado federal Iran Barbosa, PT, solicitou ao Ministério da Educação e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que investiguem as denúncias sobre supostas irregularidades na compra e distribuição de 123 toneladas de carne por uma empresa de Sergipe que ganhou a licitação, via pregão eletrônico, para fornecer o produto às escolas da rede estadual.

De acordo com informações do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, o produto não chegou às escolas para compor o cardápio da alimentação escolar, fato confirmado, inclusive, por vários professores que afirmaram, em matérias veiculadas na imprensa local, que os alunos não haviam consumido a carne em questão.

O pedido de investigação do caso foi feito por meio de ofícios, encaminhados ao ministro da Educação, Fernando Haddad, e ao presidente do FNDE, Daniel Silva Balaban, no dia de ontem (10).

Na opinião de Iran, os dois órgãos têm amplos poderes e autonomia para averiguar e investigar as denúncias feitas sobre as supostas irregularidades levantadas. “Temos certeza que é de interesse tanto do Ministério quanto do FNDE prezar pela lisura de todo e qualquer procedimento que venha garantir e preservar direitos aos cidadãos do nosso país, portanto, dos cidadãos sergipanos. Por isso, pedimos prioridade absoluta na investigação dessas denúncias”, afirmou o deputado federal petista.

fonte: ASCOM Deputado Federal Iran Barbosa – PT