TCU solicita que SINTESE encaminhe denúncias

O órgão solicita que o sindicato formalize também no TCU as denúncias sobre desvio e superfaturamento. O SINTESE recebeu na semana passada ofício enviado pela secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Maria Salete Fraga Silva Palma, solicitando que o sindicato formalize também no TCU as denúncias sobre irregularidades na distribuição de 123 toneladas de carne bovina e também do superfaturamento na compra de gêneros alimentícios pela Secretaria de Estado da Educação – SEED no governo anterior.

De acordo com o documento enviado pelo TCU faz parte da competência do tribunal investigar a aplicação dos recursos federais, por isso a solicitação para que o SINTESE envie para o TCU os documentos que fundamentam as denúncias.

A diretoria do SINTESE elogiou a iniciativa do TCU em solicitar que o sindicato envie para o órgão as denúncias de irregularidades na merenda escolar da rede estadual de ensino e não esperar que o sindicato fizesse o pedido. O TCU se adiantou inclusive ao Tribunal de Contas do Estado que ainda não se pronunciou sobre o assunto. “Esperamos que as denúncias sejam investigadas a fundo e que os culpados sejam punidos, afinal não se pode tolerar que os recursos públicos sejam utilizados de forma irregular”, frisou Carlos Sérgio Lobão, vice-presidente do SINTESE.

FNDE
O vice-presidente do SINTESE e membro do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, Carlos Sérgio Lobão irá acompanhar o deputado federal eleito, Iran Barbosa, a uma visita ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Daniel Silva Balaban. A reunião é fruto da solicitação feita pelo deputado ao FNDE e também ao Ministério da Educação para que seja investigada a compra de 123 toneladas de carne bovina que não foi entregue nas escolas da rede estadual.

SELEÇÃO
Estão abertas até o dia 25 as inscrições para o processo seletivo para escolha de secretária (o) executiva (o). As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral das 08h às 12h e de 14h às 18h na sede sindicato situada na rua Sílvio Teófilo Guimarães, 70, conjunto Paulo Barreto, bairro Pereira Lobo.

O salário inicial para a jornada de oito horas é de R$1.280,00. A seleção constará de três etapas. Apresentação de currículo, prova escrita e entrevista. O edital completo está no endereço eletrônico www.sintese-se.com.br. Informações 3212-9600.