Iran participa de reunião que propôs criação da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Agrária

Um dos resultados práticos do encontro foi a decisão de se construir uma Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Agrária e do Meio Ambiente. O deputado federal Iran Barbosa, PT, participou na última quarta-feira (07), em Brasília, da reunião convocada pela Via Campesina – organização internacional que reúne vários movimentos populares de luta pela terra – com parlamentares defensores da reforma agrária, do meio ambiente e da agricultura familiar. Estiveram presentes na reunião 15 parlamentares do PT, PC do B e Psol, entre senadores e deputados, sendo que Iran foi o único representante federal de Sergipe.

Um dos resultados práticos do encontro foi a decisão de se construir uma Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Agrária e do Meio Ambiente. O grande objetivo dessa frente – que precisará de pelo menos 171 parlamentares para ser formada – é fazer o contraponto à forte Bancada Ruralista, que reúne parlamentares na defesa do latifúndio e do agronegócio. Foi constituído, então, um grupo de trabalho para dar os encaminhamentos necessários à formalização da Frente, e o deputado Iran Barbosa faz parte desse grupo, que já tem reunião agendada para o próximo dia 15, ocasião em que os deputados e os senadores vão lançar definições sobre o estatuto e iniciar a coleta de assinaturas para formalizar a frente.

Em sua fala, Iran ressaltou o compromisso do seu mandato com a luta dos movimentos sociais e em favor da reforma agrária, e se colocou como parceiro na articulação da criação da Frente. Também ficou decidida na reunião a realização de um seminário para debater o tema, nos dias 09 e 10 de abril.

fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Iran Barbosa – PT