UFS promove especialização gratuita em História Cultural

De 2 a 30 de abril, os estudantes interessados em concorrer a uma das 45 vagas deverão comparecer à secretaria do Departamento de História, localizada no Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). No início do próximo mês estarão abertas as inscrições para o curso de especialização em História Cultural, oferecido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap).

De 2 a 30 de abril, os estudantes interessados em concorrer a uma das 45 vagas deverão comparecer à secretaria do Departamento de História, localizada no Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Assim como o curso, as inscrições serão gratuitas.

No ato da inscrição será necessária a apresentação do diploma de curso superior e do curriculum vitae, além de uma foto 3×4 recente e cópias dos seguintes documentos: histórico escolar, CPF, carteira de identidade, título de eleitor, comprovantes de participação na última eleição e documento militar (candidatos do sexo masculino).

A seleção ocorrerá de 7 a 18 de maio no Departamento de História e consistirá em análise curricular, entrevista com apresentação do anteprojeto preliminar da monografia e avaliação escrita de conhecimento específico. O resultado será afixado no mural do departamento no dia 21 de maio, a partir das 9h. As matrículas começam uma semana depois, dia 28, e as aulas em 6 de agosto.

fonte:ascom UFS