Professores de São Domingos querem transparência

Os municípios recebem mensalmente dinheiro de vários programas tanto do governo federal quanto do estadual e o município deve informar o que fez com esse dinheiro.< Todo dinheiro gasto tem uma justificativa. Afinal nós quando vamos ao supermercado guardamos as notas para sabermos quanto gastamos. Numa prefeitura a situação é semelhante. Para todo dinheiro gasto deve ter uma comprovação, uma prestação de contas. Uma prefeitura é um órgão público e o prefeito deve seguir o que diz a lei. É isso que diz a Constituição Federal. Os municípios recebem mensalmente dinheiro de vários programas tanto do governo federal quanto do estadual e o município deve informar o que fez com esse dinheiro.

Essa prestação de contas tem que ser do conhecimento de todos. A Constituição, nossa lei maior, diz isso. Que todos devem saber como a prefeitura de São Domingos gastou os recursos vindos do governo federal, do governo estadual e dos impostos que os moradores da cidade pagam.

Confira aqui a primeira edição do Boletim “Transparência São Domingos”.