SINTESE denuncia abandono de escola em Itaporanga

30

O prédio abriga quatro salas de aula, dois sanitários e um pátio diminuto no andar inferior e cinco salas de aula no andar superior. Aproximadamente quatrocentos alunos que estudam no núcleo da Escola Municipal Professor Nilson Barreto Socorro em Itaporanga estão passando por diversas dificuldades. O anexo que está instalado em um prédio alugado a Igreja Católica funciona em condições precárias. O prédio abriga quatro salas de aula, dois sanitários e um pátio diminuto no andar inferior e cinco salas de aula no andar superior. As salas de aula não possuem forro no teto, nem janelas e como estão distribuídas num espaço apertado o que é dito em uma sala é ouvido em outro, o que prejudica a concentração tanto dos professores quanto dos alunos.

A entrada dos alunos e funcionários é feita por uma única e estreita entrada que fica ao lado da igreja. Para entrar efetivamente na escola a pessoa precisa passar por um corredor estreito. Em caso de emergência a saída de alunos, professores e funcionários estaria totalmente prejudicada.

O piso com acabamento grosseiro de cimento provoca muita poeira e desencadeia processos alérgicos tanto em alunos quanto em professores. O lugar onde a merenda escolar é insalubre ocasionando por vezes a perda de alimentos.

Retrato da Escola
Confira aqui o Relatório Fotográfico que expõe a situação de emergência da escola.

Os problemas estruturais são graves e põem em risco a vida dos alunos e dos servidores da escola. A partir de denúncias dos professores da escola o SINTESE enviou um relatório com fotos ao Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, Secretaria Nacional de Educação Básica mostrando a situação da escola. “Entendemos que o poder público não pode expor crianças e adolescentes a uma situação de risco, nem muito menos subjugar os servidores da educação a condições desumanas de trabalhos. A situação é gravíssima vamos pressionar a administração municipal para disponibilizar outro prédio para os alunos”.


Denuncie esse descaso
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça, o SINTESE online disponibiliza esse espaço pra você.

Envie essa matéria para as autoridades responsáveis pela manutenção dessa escola, e participe dessa forma ativista e prática de se exigir a aplicação de nossos direitos.

Nome:

E-mail:

Assunto:

Mensagem:
' ); }); } } }); })(jQuery);

Save
Write CSS OR LESS and hit save. CTRL + SPACE for auto-complete.