Últimas vagas para os Cursos Temáticos do SINTESE

Em alguns casos, as vagas já estão esgotadas, como nos cursos de Gestão Democrática,História da Educação pa a Infância do Brasil, História da África e do Negro no Brasil e Projeto Político Pedagógico da Escola. Mais de 200 professores já se inscreveram nos Cursos temáticos de Educação oferecidos pelo SINTESE. As inscrições, exclusivas para professores(as) filiados(as) ao sindicato, foram abertas a menos de duas semanas, e podem ser feitas por meio da entrega do folder preenchido ou via internet.

Programação
Os Cursos Temáticos de Educação terão a carga horária mínima de 24(vinte e quatro) horas, as aulas serão aos sábados, no Colégio Atheneu Sergipense;

Os Cursos serão ministrados por professores(as) da Universidade Federal de Sergipe, nas datas e horários contidos na Programação do Curso. Serão oferecidas 50 vagas por curso;

Os Certificados serão emitidos pela Universidade Federal de Sergipe. A freqüência mínima para a emissão do certificado é de 20(vinte) horas;

O Curso é gratuito e somente para Filiados(as) ao SINTESE;

PROGRAMA DO CURSO
Confira aqui a programação completa do Curso

O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. O(a) professor(a) somente poderá inscrever-se em mais de um curso se não houver choque de horário.

OBSERVAÇÕES:
– *Os(as) Educadores(as) da Rede Pública que não forem filiados(as) ao Sindicato, no ato da inscrição poderão preencher e assinar a Ficha de Filiação do SINTESE.

– O custo de transporte e alimentação será por conta do(a) participante.

PROGRAMAÇÃO E EMENTAS
1 – GESTÃO DEMOCRÁTICA | 31/03 à 19/05 | 08-12h
Palestrante: Lianna de Melo Torres (Profª da UFS)
VAGAS ESGOTADAS

2 – HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARA A INFÂNCIA NO BRASIL | 31/03 à 19/05 | 14-18h Palestrante: Maria Cristina Martins (Profª da UFS) VAGAS ESGOTADAS

3 – PRINCÍPIOS DA TEORIA SOCIAL DO ESTADO | 31/03 à 19/05 | 08-12h
Palestrante: Sócrates O. Menezes (Prof. da UFS)

4 – ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
| 31/03 à 19/05 | 08-12h
Palestrantes: Dr. Franklin Magalhães Ribeiro e Dr. Hildon Oliveira Rodrigues (Assessoria Jurídica do SINTESE)

5 – HISTÓRIA DA ÁFRICA E DO NEGRO NO BRASIL | 31/03 à 19/05 | 14-18h
Palestrante: Genésio José dos Santos
(Prof. da UFS)

6 – PERFIL CULTURAL DO NORDESTE | 31/03 à 19/05 | 08-12h
Palestrante: Maria Josefa de M. Almeida (Profª da UFS)
VAGAS ESGOTADAS

7 – MULHERES TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO NA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO | 31/03 à 19/05 | 08-12h
Palestrante: Neílza Barreto de Oliveira (Profª da UFS)

8 – PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA | 31/03 à 19/05 | 08-12h
Palestrante: Judite Oliveira Aragão (Profª da UFS)

9 – ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA | 31/03 à 19/05 | 08-12h
Palestrante: Antônio Carlos dos Santos (Prof. da UFS)

10 -TEORIA POLÍTICA * | 31/03 | 08-12h | 14/04 e 05/05 | 08-12h-14/18h
Palestrante: Alexandrina Luz Conceição (Profª da UFS) *Este Curso terá Carga Horária de 20(vinte) horas.