Iran quer eletrificação em todas as escolas de Sergipe

É fato que, em pleno século XXI, ainda existem escolas no Brasil que ainda vivem à luz de velas e de candeeiros. São cerca de 18 mil, principalmente no interior dos Estados. É fato que, em pleno século XXI, ainda existem escolas no Brasil que ainda vivem à luz de velas e de candeeiros. São cerca de 18 mil, principalmente no interior dos Estados.

Com o objetivo de tentar superar esse entrave à modernização do ensino nas escolas do país, o Ministério da Educação e da Cultura (MEC) prevê, dentre as medidas que farão parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, cuja elaboração está em andamento, o Programa de Eletrificação das Escolas, que visa garantir a chegada da energia elétrica a todas as escolas brasileiras, de Norte a Sul.

Diante dessa possibilidade concreta, o deputado federal Iran Barbosa, do PT, encaminhou expediente a todas as prefeituras de Sergipe no sentido de detectar a existência de possíveis unidades de ensino ligadas aos municípios que ainda não disponham de energia elétrica. De posse da relação dessas escolas, o parlamentar do PT vai trabalhar junto ao Ministério da Educação e ao Ministério das Minas e Energia para que essas unidades de ensino sejam contempladas com o programa de eletrificação.

“É fundamental termos acesso a esse programa importante do Governo Federal, porque, infelizmente, em pleno século da revolução digital, do computador e da internet, ainda temos escolas que sequer alcançaram o século XX, onde alunos assistem aulas à luz de candeeiros. Isso não pode continuar assim”, explicou Iran. “Estamos buscando identificar essas escolas, contando com a colaboração de todas as administrações municipais de Sergipe, para requerer suas inclusões no Programa de Eletrificação das Escolas, para que a modernidade, enfim, possa chegar a todas as nossas unidades de ensino”, completou.

fonte:Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Iran Barbosa – PT