Hoje tem audiência do SINTESE com a SEED

22

Hoje (11) a partir das 18h30 acontece na Secretaria de Estado da Educação – SEED audiência entre o SINTESE e a secretaria. Essa é a segunda reunião para discutir a pauta de reivindicação da campanha salarial 2007 Hoje a partir das 18h30 acontece na Secretaria de Estado da Educação – SEED audiência entre o SINTESE e a secretaria. Essa é a segunda reunião para discutir a pauta de reivindicação da campanha salarial 2007 que foi entregue ao governo do Estado no mês de março. São 17 pontos da pauta que visam a adoção de uma política educacional que valorize o professor, melhore as condições de trabalho e implante a gestão democrática.

Os professores esperam também que o secretário dê uma resposta sobre o Sistema de Avaliação Periódica de Desempenho – SAPED. Na primeira audiência o SINTESE apresentou sua total discordância com relação ao modo de avaliação que o sistema aplicado pela SEED se propõe. “O SAPED da forma que é aplicado não contribui em nada para a melhoria da educação pública em Sergipe. É preciso avaliar todo o sistema de ensino e não somente os professores”, comentou o diretor de Comunicação do SINTESE, Roberto Silva.

Magistério estadual realiza assembléia amanhã

O SINTESE realiza nesta quinta-feira, dia 12, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, localizado na rua Itabaianinha assembléia geral extraordinária. Na pauta: a VII Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, propostas de lutas e encaminhamentos sobre a campanha salarial 2007 e discussão de deliberação sobre a Paralisação Nacional dia 25 de abril.