23 de maio, Dia Nacional de Lutas

No dia 23 de maio, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país voltarão às ruas numa mobilização em defesa de seus direitos. Será o Dia Nacional de Luta. No dia 23 de maio, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país voltarão às ruas numa mobilização em defesa de seus direitos. Será o Dia Nacional de Luta.

A manifestação é convocada pelos movimentos sociais e as centrais sindicais, e deliberada à participação da CNTE no dia 24 de abril, como continuidade da mobilização em favor da aprovação do substitutivo ao PL 619/07, apresentado pela Confederação aos parlamentares.

Estão programadas marchas,paralisações, concentrações na entrada do trabalho, panfletagens e atos públicos nos estados. A CNTE convoca os trabalhadores e trabalhadoras em educação a paralisarem neste dia e se unirem aos movimentos sociais na realização das atividades.

Veja o material completo do ato.