Luta dos professores de Capela é destacada por Iran na Câmara Federal

Os professores capelenses paralisaram suas atividades por dois dias, em protesto contra a conduta do prefeito do município, que se recusava a receber o sindicato, para negociar a pauta de reivindicações, especialmente as bandeiras ligadas ao plano de carreira e ao reajuste salarial. O apoio dado à luta dos professores da rede municipal de ensino de Capela na última segunda-feira, dia 28 de maio, para que fossem recebidos pelo prefeito Manoel Messias Sukita (PSB) foi destacado pelo deputado federal Iran Barbosa (PT) em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados.

Os professores capelenses paralisaram suas atividades por dois dias, em protesto contra a conduta do prefeito do município, que se recusava a receber o sindicato, para negociar a pauta de reivindicações, especialmente as bandeiras ligadas ao plano de carreira e ao reajuste salarial. “Felizmente, naquele mesmo dia, o prefeito de Capela recebeu a categoria e a mim”, informou Iran.

De acordo com o deputado, depois de uma hora e meia de negociação, Sukita comprometeu-se a apresentar uma proposta de plano de carreira e de aumento salarial no prazo de vinte dias. “Com essa audiência, abre-se um virtuoso processo de negociação, que, estou certo disso, resultará em uma solução rápida para o impasse envolvendo a luta do magistério de Capela”, enfatizou o petista.

Iran não se furtou a cumprimentar o prefeito de Capela por ter se comprometido com uma reivindicação importante da categoria dos professores, que se arrastava há meses sem solução. Ele aproveitou para reafirmar todo o apoio à luta dos professores de Capela e de todos os educadores do Estado de Sergipe, que fazem da luta por uma educação de qualidade um compromisso de vida.

Fonte – Assessoria de Imprensa e Comunicação Deputado Federal Iran Barbosa – PT/SE