Quase 23 mil professores votam nas eleições do SINTESE

O processo eleitoral do SINTESE é considerado o maior entre os sindicatos de Sergipe e provavelmente só perde para eleições aos mandatos do executivo e do legislativo. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe – SINTESE realiza a partir da próxima segunda, dia 11 até o dia 15 de junho processo eleitoral para direção executiva, conselho fiscal e coordenação de três, das cinco sub-sedes, Sul, Centro-Sul e Alto Sertão.

Saiba mais sobre as Eleições do SINTESE

O processo eleitoral do SINTESE é considerado o maior entre os sindicatos de Sergipe e provavelmente só perde para eleições aos mandatos do executivo e do legislativo. São quase 23 mil votantes, 170 urnas e 900 pessoas trabalhando, entre presidentes de urna, mesários, comissão eleitoral e pessoal de apoio. Votam 22.820 educadores em atividade e aposentados espalhados na capital e em 66 municípios.

Entendendo a dificuldade de locomoção de muitos filiados aposentados e para assegurar a participação efetiva no processo eleitoral o sindicato vai disponibilizar urnas itinerantes que vão colher os votos nas residências dos professores aposentados.

Uma urna fixa também será instalada no Centro de Formação situado na rua Campos, 170. A urna da rua Campos também pode ser utilizada por aqueles eleitores que estão registrados nos municípios, mas que no período eleitoral se encontram em trânsito.

Somente a chapa “Resistência e Luta, sempre” se inscreveu para participar da eleição para diretoria executiva, tendo os professores Joel Almeida e Carlos Sérgio Lobão para a reeleição. Para a escolha das coordenações da sub-sedes se inscreveram três chapas. “Nossa vida é Lutar” para região Sul, “Resistência e Luta, Sempre!” para região Centro Sul e “Nossa Vida é Lutar!” para região do Alto Sertão. Os interessados podem conferir no site www.sintese-se.com.br a formação completa das chapas.