SINTESE divulga resultado das eleições sindicais 2007

O processo eleitoral teve início no dia 11, e é considerado o maior entre os sindicatos de Sergipe e provavelmente só perde para eleições aos mandatos do executivo e do legislativo. Votam 22.821 educadores em atividade e aposentados espalhados na capital no interior. A chapa “Resistência e luta, sempre!” encabeçada pelos professores Joel Almeida e Carlos Sérgio Lobão obteve 95,30% dos votos válidos, num total de 16.155 votantes. O conselho fiscal teve 92,8%. Estavam aptos a votar 22.821 entre professores ativos a aposentados. O resultado saiu depois de cinco dias de eleição e dois de apuração. A nova direção assume no próximo mês com mandato até 2010. Além da direção executiva e conselho fiscal houve eleição em três sub-sedes: Alto-Sertão (sede em Nossa Senhora da Glória), Centro-Sul (Lagarto), Sul (Estância), todas com chapas únicas inscritas.

Confira o resultado por município

Os filiados e a imprensa puderam ter acesso ao processo de apuração dos votos através da internet. “Durante a contagem dos votos, todos que acessaram o site do SINTESE puderam acompanhar a votação em seus municípios”, explicou o diretor de Comunicação, Roberto Silva. Dezesseis professores que são filiados ao sindicato, mas moram em outros estados também tiveram seus votos computados, as cédulas foram enviadas por carta registrada e recebidas pela comissão eleitoral durante os dias do pleito.

Para o presidente reeleito disse que os componentes da chapa estão satisfeitos com o resultado das eleições. E que mesmo sendo chapa única a participação dos professores. “É muito raro no movimento sindical se ter uma eleição com chapa única, isso demonstra o mérito do trabalho que a atual direção tem desenvolvido entre os educadores”, destacou o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

O processo eleitoral do SINTESE é considerado o maior entre os sindicatos de Sergipe e provavelmente só perde para eleições aos mandatos do executivo e do legislativo.

TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS DAS ELEIÇÕES DO SINTESE
Aptos a votar: