Eleição da nova diretoria executiva recebe apoio nacionalmente

O resultado das eleições sindicais 2007, encerrados no dia 15 deste mês, foi recebido com enstusiasmo por diversos setores ligados à educação em todo o país. O resultado das eleições sindicais 2007, encerrados no dia 15 deste mês, foi recebido com enstusiasmo por diversos setores ligados à educação em todo o país.

“É com orgulho que partilho com vocês o trabalho sindical produzido pelo SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe, que realizou suas eleições sindicais, numa demonstração de pujança que dá muito orgulho a tod@s nós”, enfatiza a Professora da Unicamp e ex-secretaia municipal de educação de Campinas, Dra. Corinta Geraldi.

A entidade mais representativa dos trabalhadores em educação no país, a CNTE, aproveitou a oportunidade para reafirmar a confiança de que a entidade manterá a postura atuante também nessa gestão. “Temos certeza que a nova Diretoria manterá a condução das lutas até então assumidas pelo SINTESE, à qual soma-se o desafio de conviver com a administração do Partido dos Trabalhadores e com a conseqüente expectativa de reversão do processo de sucateamento imposto à escola pública pelas oligarquias sergipanas”, disse Juçara Dutra Vieira, presidente da entidade.

Confira na íntegra o comunicado da CNTE

O processo eleitoral do SINTESE é considerado o maior entre os sindicatos de Sergipe e provavelmente só perde para eleições aos mandatos do executivo e do legislativo. Nele a Chapa “Resistência e Luta Sempre” saiu vitoriosa com 95,30% dos votos válidos, para a diretoria executiva e 92,8% para o conselho fiscal, com um total de 16.155 votantes.