SINTESE inscreve até dia 09 para as Oficinas Pedagógicas

Os professores podem se inscrever na sede do sindicato, nas sub-sedes nos municípios de: Itabaiana, Glória, Lagarto, Neópolis e Estância e também pela internet O sindicato encerra dia 09 às 18h as inscrições para a quarta edição das Oficinas Pedagógicas da Resistência. Quem não tiver acesso a internet pode fazer a inscrição na sede do sindicato na rua Sílvio Teófilo Guimarães, 70, Pereira Lobo e nas sub-sedes de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Lagarto e Estância.

Inscrições On Line

O SINTESE em 2007 reduziu para três o número de dias das oficinas visando proporcionar aprofessores filiados maior possibilidade de participação. A quarta edição das oficinas será realizada entre os dias 11 e 13 de julho.

A sistemática também será diferente, vão ser quatro grandes seminários que abordarão os seguintes temas: educação emancipatória – a alternativa aos pacotes educacionais; gestão democrática; etnicidade e ensino médio profissionalizante. No dia 13 os conferencistas se encontram no Ginásio Charles Moritz para um balanço das oficinas e assistirem a palestra “Perspectivas para a Educação Brasileira: um olhar atento ao Plano de Desenvolvimento da Educação do MEC” com a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, Juçara Dutra Vieira.

Os cursos serão realizados nos auditórios: da Faculdade Pio Décimo, OAB/SE, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social – SEIDES e Instituto Histórico e Geográfico. Os temas escolhidos estão inseridos na atual realidade do magistério estadual sergipano.

Vale lembrar as oficinas são oferecidas aos professores filiados ao sindicato, àqueles que não possuem vínculo sindical devem preencher a ficha de filiação na sede do sindicato ou sub-sedes e participar das oficinas.

Dando continuidade a parceria entre o SINTESE e a UFS os certificados serão fornecidos pela universidade àqueles que cumprirem a carga horária mínima.

Posse nova diretoria

No dia 13 logo após a palestra com a presidente da CNTE a nova diretoria do SINTESE toma posse, seguida de coquetel.