Veja o Projeto de Lei que trata sobre Piso Salarial Nacional do Magistério

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (3/10) a instituição do Piso Salarial Nacional de R$ 950,00/mês para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica. A criação do piso era uma reivindicação de décadas da categoria e foi destacada em pronunciamentos pelo deputado federal Iran Barbosa A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (3/10) a instituição do Piso Salarial Nacional de R$ 950,00/mês para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica. A criação do piso era uma reivindicação de décadas da categoria e foi destacada em pronunciamentos pelo deputado federal Iran Barbosa (PT-SE).

Leia o Projeto de Lei nº7.431, de 2006

Titular da Comissão de Educação e Cultura, Iran Barbosa votou a favor do substitutivo apresentado pelo deputado Severiano Alves (PDT-BA) ao Projeto de Lei 7.431/06, ao qual foi apensado o PL 619/07, que institui o piso.

O projeto, antes de ir a plenário, ainda passará pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Catasp), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Depois da tramitação na Câmara, retornará ao Senado, onde terá caráter conclusivo.