Sindipedrinhas e Sintese realizam Ato Público em Pedrinhas

CUT/SE coordena protesto de servidores e professores que acontece no dia 9 Insatisfeitos com o descaso da prefeitura de Pedrinhas, no interior de Sergipe, professores e demais servidores realizam um Ato Público Unificado, na próxima sexta-feira, 9, naquele município.

Organizado pelo Sindipedrinhas conjuntamente com o Sintese, o ato é coordenado pela CUT/SE. Os trabalhadores sairão da entrada da cidade, a partir das 9h, e se concentrarão em frente à prefeitura.

Na pauta de reivindicações, estão: pagamento de salário em dia; pagamento do retroativo da diferença do salário mínimo; elaboração de um Plano de Carreira e revisão do Estatuto dos servidores para acabar com as distorções salariais e o apadrinhamento; cobrança.

Além disto, os sindicalistas denunciam que o prefeito Kleber Fonseca, de forma arbitrária, suspendeu o recolhimento das consignações sindicais, fato que caracteriza crime contra a organização do trabalho, segundo a lei.

De acordo com o vice-presidente da CUT, Rubens Marques de Souza, é inadmissível que nos tempos atuais os prefeitos se comportem como os antigos coronéis perseguindo o movimento sindical. “Ele precisa saber que as coisas mudaram e que os trabalhadores hoje estão organizados em suas entidades sindicais e, além de denunciar no Ministério Público e no Poder Judiciário, vão protestar publicamente”.

Os servidores reclamam muito também a ausência do prefeito na cidade, visto que a prefeitura acaba ficando nas mãos de um assessor.

fonte: CUT-SE