SINTESE participa de encontro estadual do CAE

Nesta quinta, dia 22, às 9h os representantes do magistério das redes municipais e estadual dos Conselhos da Alimentação Escolar participam do I Encontro Estadual de Conselheiros da Alimentação Escolar. Nesta quinta, dia 22, às 9h, os representantes do magistério das redes municipais e estadual dos Conselhos da Alimentação Escolar participam do I Encontro Estadual de Conselheiros da Alimentação Escolar. O evento será realizado no auditório da OAB/SE e é uma realização do Conselho Estadual da Alimentação Escolar – CAE e do Tribunal de Contas da União – TCU. O SINTESE interessado na transparência no uso dos recursos e nos mecanismos de controle social destes recursos apóia o evento.

Na programação palestras com técnicos do TCU sobre o papel do tribunal, da Controladoria Geral da União. Sobre o Programa de Alimentação Escolar – PNAE. A responsabilidade civil, criminal e administrativa dos gestores e conselheiros será um tema apresentado por membros do Ministério Público Federal.

O processo de aquisição dos gêneros que compõem a merenda através de pregão eletrônico e as atribuições dos conselhos também serão temas debatidos no encontro. Para o SINTESE é sempre importante que encontros como esse aconteçam, pois é uma oportunidade não só de formação dos conselheiros, mas também de troca de experiências. “Os representantes do magistério vão poder estar mais preparados para exercerem o papel de fiscalizadores que lhe foi conferido pela categoria”, apontou José Francisco Andrade dos Santos, diretor do SINTESE e representante do magistério no CAE Estadual.