Transporte escolar em Itabaiana está caindo aos pedaços

O SINTESE registrou, através de fotos, o flagrante dessa realidade. A Prefeitura de Itabaiana (Se), responsável pelo transporte escolar, permite que veículos que deveriam ser utilizados para o transporte escolar, sirvam para veicular indevidamente propaganda de empresas privadas. A maioria das escolas da rede municipal de ensino de Itabaiana(SE), particularmente as da zona rural, está funcionando em condições precárias. Essa triste realidade também impregna serviços de apoio como o Transporte Escolar Público, principal meio de locomação para os estudantes dessas escolas.

Os ônibus estão sem manutençã, com pneus carecas e ferrugem evidente na lataria. As peças que caem ou quebram não são repostas, alguns transitam com portas dquebradas e enferrujadas.

Outra prova de desrespeito com a vida e segurança dos que precisam desse tipo de veículo são as condições das estradas, onde os ônibus têm de circular em meia à piçarra e verdadeiras crateras.

Navegue pela matéria
Confira o Relatório Fotográfico das Escolas Municipais de Itabaiana

O Poder Público não pode continuar tratando com indiferença esse perverso retrato, expressão da obscura realidade educacional do município de Itabaiana. Continuar impondo a educadores e estudantes esses arremedos de escolas é oficializar a negação do direito à educação, consagrado na Constituição Brasileira.