SINTESE é destaque no 30º Congresso da CNTE

Sindicato é citado no evento como único no Brasil que tem uma política de formação e filiação e que merece total apoio. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Sergipe – SINTESE foi destaque no segundo dia do congresso. Além delegação de trinta professores e do stand, o SINTESE foi destacado também pela professora Bernadete Lourdes R. de Menezes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em sua palestra na mesa “Política Educacional” ela disse que o SINTESE é o único sindicato no Brasil que tem uma política de formação e filiação e que merece total apoio.

Confira as imagens da delegação
Joel almeida compõe mesa no congresso
Educadores participam do evento
foto:SINTESE

A participação da Articulação de Esquerda, tendência com grande força no SINTESE, tem sido importante, pois são seus representantes que convocam a classe trabalhadora no Brasil para a luta por uma Educação Pública de qualidade social para o país. A política defendida pelo SINTESE tem como bases: financiamento com base no Produto Interno Bruto, valorização dos trabalhadores em educação, formação inicial e continuada pelas universidades públicas. Na reunião da tendência ocorrida concomitante ao trigésimo foi definido que março será o “Março Vermelho” neste mês os trabalhadores vão centrar forças na luta pelo Piso Salarial e por educação pública de qualidade.