Eleições para delegados do XII Congresso acontecem nas escolas

De 21 de julho a 29 de agosto acontecem as plenárias unificadas que irão eleger os delegados por escola para o XII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública de Sergipe. Poderão votar e ser votados todos os filiados que estiverem quites com as suas obrigações sindicais no ato da plenária, inclusive, aqueles filiados que não estão descontando a contribuição sindical, embora o ente público não venha fazendo o devido repasse para o SINTESE.

Informações sobre as datas e locais das plenárias municipais e por local de trabalho serão divulgadas através de cartazes a serem afixados nas escolas, nos órgãos e no site do www.sintese-se.com.br.

A importância do XII Congresso

O Congresso é o fórum máximo de deliberação do Sindicato e é realizado a cada 2 anos. A solenidade de abertura, as conferências, os trabalhos em grupo, as plenárias deliberativas e as atividades culturais são partes integrantes da dinâmica do XII Congresso do SINTESE. Os momentos culturais visam resgatar a cultura e a história das lutas dos educadores sergipanos.

Os objetivos do evento são avaliar a situação política, econômica e social internacional, nacional e local, identificando as conseqüências para os trabalhadores em educação, além de resgatar a ação do sindicato nesse período e construir e aprovar o Plano de Lutas e a Pauta de Reivindicações para o próximo biênio.

Tema

Nesse ano o tema do Congresso é “O IMPACTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NEOLIBERAIS PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO”. A escolha do tem busca refletir e debater sobre as conseqüências da implantação de políticas públicas neoliberais na educação, assim como discutir a importância do movimento sindical como ferramenta de resistência ao neoliberalismo.