SINTESE envia Carta Compromisso aos candidatos a prefeito

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe- SINTESE está enviando aos candidatos a prefeitos nos 75 municípios de Sergipe, uma Carta Compromisso.

Veja a CARTA COMPROMISSO

O documento tem por objetivo, levar às eleições municipais, um debate qualificado sobre a educação pública. O SINTESE mostra a concepção política da educação defendida pela sociedade e expressa no Plano Nacional de Educação, como “direito fundamental, universal , inalienável”, sendo o Estado, o responsável direto pela instalação das condições necessárias para a consecução dessa educação.

Na Carta, o SINTESE dispõe de um espaço para que os candidatos assinem, assumindo os compromissos relatados, como: assegurar a democratização da educação no município a partir da implantação da Gestão Democrática e da ampliação da participação popular nas diretrizes administrativas e pedagógicas da escola e do sistema de ensino. Assegurar, a implantação do Piso Salarial Nacional dos Professores, além de garantir no município, o estabelecimento de uma educação de qualidade social.

Para o sindicato, os candidatos a prefeitos que não assinarem o documento vão sinalizar para os professores e para a sociedade de um modo geral, que não têm compromissos com a educação pública.