03/12 – V Marcha da Classe Trabalhadora

No dia 03 de dezembro a Central Única dos Trabalhadores e entidades filiadas estará em Brasília para a V Marcha da classe trabalhadora que ocorre anualmente.

Será novamente uma manifestação unificada entre as centrais sindicais. No Dia 3 de dezembro será o dia de chamar a atenção do governo, de autoridades e também da população, de maneira pacífica, e deixar claro que a CUT não abrirá mão de reivindicar e de fato construir uma pauta positiva para os trabalhadores(as) do Brasil. E para tanto é de suma importância a mobilização e participação de todos (as) que fazem o movimento sindical e de toda a classe trabalhadora do nosso estado e do nosso país.

A CUT tem como fundamental papel a mobilização para o fortalecimento de políticas públicas e ações governamentais que dêem prioridade a geração de emprego e melhor distribuição de renda. Este ano a V Marcha da Classe Trabalhadora terá como tema "Desenvolvimento com Valorização do Trabalho".