Professores participam de abertura da frente parlamentar em favor do piso

Professores participam nesta sexta-feira, dia 28, às 10h, na Assembléia Legislativa do lançamento da Frente Parlamentar Sergipana em Defesa do Piso Salarial.

ASSISTA AO VIVO

A iniciativa do lançamento da frente em Sergipe começou a ser articulada pelo deputado federal Iran Barbosa e tem caráter suprapartidário. Iran espera contar com a participação não só dos deputados estaduais, mas também dos vereadores.

O principal objetivo da frente é a defesa da Lei 11.738/08, que institui o Piso Salarial e sofre ataques dos governos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará, com apoio de outros cinco governadores (São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Roraima e Distrito Federal).

O SINTESE considera a implantação da frente fundamental na luta pela implantação do piso. A Frente Parlamentar em Defesa do Piso foi lançada dia 19 no Congresso Nacional.

Clique AQUI para assinar o manifesto.