Carta a população de Poço Verde

54

Viemos a público conversar com a população sobre a greve por tempo indeterminado que começou desde a segunda-feira, dia 23.

Chegamos a esse ponto porque não agüentamos mais a forma como a prefeitura tem tratado os professores da rede municipal. Ao invés de negociar, fica “empurrando com a barriga”, não apresentando nenhuma proposta concreta para a implantação do Piso Salarial.

A lei do Piso Salarial foi assinada em julho de 2008 e deveria estar valendo desde janeiro deste ano, mas a prefeitura até agora não disse quando vai pagar o piso que os professores têm direito. Não estamos solicitando aumento salarial, mas sim o cumprimento da lei.

Os professores não lutam somente por melhores salários, mas também por escolas decentes, por condições de trabalho dignas para que possamos dar o nosso melhor para os filhos dos trabalhadores de Poço Verde para que no futuro eles tenham melhores condições de vida.

Estamos certos de contar com o apoio do povo de Poço Verde, para que possamos ter uma educação de qualidade social para todos.