Professores de Riachuelo lutam pelo Piso Salarial

Os educadores da rede municipal de Riachuelo vêm a público informar que paralisam as atividades dias 07 e 08 porque não agüentam mais as promessas do prefeito. Desde o ano passado que ele promete negociar conosco o Estatuto do Magistério, que á uma das leis básicas para o desenvolvimento da atividade do professor, onde estão os direitos e deveres dos educadores na rede pública, mas até agora NADA!

Em janeiro o gestor municipal também prometeu pagar o Piso Salarial no final do mesmo mês, mas chegamos a abril e nada de piso, apesar da lei federal 11.738/2008 dizer que ele vale desde 01 de janeiro de 2009.

A comissão de negociação dos professores já se reuniu três vezes com a secretária de Educação, mas não houve nenhuma proposta concreta para a implantação do piso, mesmo porque o prefeito se recusa a entregar as folhas de pagamento da educação para que o sindicato realize o estudo necessário que viabilize a implantação do piso.

Outro problema é com relação à merenda escolar. A prefeitura não dá os esclarecimentos, como é previsto por lei, ao Conselho de Alimentação Escolar, sobre como os recursos enviados pelo governo federal para compra da merenda são gastos.

A luta dos professores é para que a lei seja cumprida, os educadores sejam valorizados e que haja escolas decentes para os filhos e filhas dos trabalhadores de Riachuelo. Por isso contamos com o apoio de toda a população.