Carta a população de Siriri

52

Os professores da rede municipal vêm a público conversar com os pais, mães e responsáveis pelos alunos das nossas escolas municipais. Devido a falta de implantação do Piso Salarial, a falta de transporte escolar decente e as péssimas condições das escolas de nossa cidade.

O Piso Salarial já era para estar valendo desde primeiro de janeiro deste ano, é o que diz a lei 11.738/2008, mas até agora nada.

Foi preciso que os professores resolvessem paralisar as atividades para que o prefeito nos recebesse e discuta a implantação do piso salarial, que é lei, e lei deve ser cumprida. Piso salarial não é só uma questão de dinheiro para os professores, mas o início da valorização desse profissional tão importante para nossa cidade.

Quem estuda, trabalha, tem filhos, amigos ou parentes que estuda nas escolas públicas do nosso município sabe da dificuldade que passamos, falta material didático, a estrutura física não é adequada. O transporte escolar então, nem se fala. Ônibus velhos, sem manutenção, colocando em risco a vida das crianças e adolescentes que precisam dos veículos para se irem a escola.

Nossa luta não é só por salário, mas por uma Educação Pública de qualidade social para todos os filhos e filhas dos trabalhadores de Siriri. E é por esses motivos que esperamos contar com o apoio da população.