Especial: leitura crítica dos meios de comunicação

64

O SINTESE disponibiliza para os internautas um material em slides, que pode subsidiar os professores a fazerem com os seus alunos, em sala de aula, uma LEITURA CRÍTICA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL.

Esse recurso pedagógico poderá ser utilizado por professores de diversas áreas do conhecimento e de todos os componentes curriculares. A reflexão que derivará do debate será um valioso instrumento para a produção de texto. É instrumental que pode ser exibido em plenárias nas escolas ou assembléias com os professores. O SINTESE o está distribuindo para que o mesmo seja amplamente multiplicado entre os educadores e estudantes das redes públicas de Sergipe.

 
Com certeza nenhum(a) professor(a) ou estudante, depois de assistir, refletir e debater os slides  O REVERSO DA MÍDIA OU A ERA DA INSENSATEZ adotará uma postura passiva ou acrítica diante dos meios de comunicação de massa, particularmente a televisão.

 
Os professores e professores, de Sergipe e do Brasil, precisam se perguntar que tipo de cidadão estão contribuindo para formar: Um cidadão crítico que luta por seus direitos ou um sujeito passivo e submisso? O debate e a reflexão fornecerão as resposta.

Você reporter
Envie para nós o resultado da aplicação desse material em sala de aula. Pode ser em forma de vídeo, foto ou um simples relato. O importante é impor a sua voz e participar da criação do conteúdo do SINTESE ON LINE.