Professores de Capela têm direitos retirados pela Prefeitura

56

Os professores da rede municipal voltam às ruas indignados porque mais uma vez o prefeito Sukita não cumpre o que prometeu aos educadores.

Em outubro do ano passado em audiência com os representantes do sindicato, o prefeito garantiu que começaria a pagar vários direitos dos professores que a administração municipal deve há três anos e até agora nada.

A Lei do Piso salarial para os professores está valendo desde janeiro. A administração municipal prometeu fazer um estudo para cumprir a lei, mas também nada.

Quem trabalha, estuda ou tem filhos, amigos ou parentes nas escolas municipais sabem do sofrimento que alunos, professores e funcionários têm que passar todos os dias. As escolas estão em péssimas condições.

Mesmo com a crise econômica os recursos do município estão aumentando e o presidente Lula prometeu que nenhum município vai receber menos recursos que o ano passado. Então porque os professores não são valorizados e as escolas estão caindo aos pedaços?

A luta dos professores é para ser valorizado e por uma escola decente para os filhos e filhas dos trabalhadores de Capela. Junte-se a nós nessa luta.