SINTESE faz debate sobre piso na ALESE

45

Nesta terça, 28, o presidente do SINTESE, Joel Almeida fará uso da tribuna na Assembleia {joomplu:1686}Legislativa. Joel pretende fazer uma explanação sobre a lei 11.738/2008 que institui o Piso Salarial Profissional Nacional e também o descumprimento da lei por parte do Governo do Estado. “Vamos utilizar esse importante fórum de debates para apresentar aos deputados, a quem estiver presente nas galerias, imprensa e para os telespectadores da TV Alese toda a questão do piso”, disse Joel.

Audiência TJ

O SINTESE enviou ofício ao Tribunal de Justiça solicitando um posicionamento do desembargador Edson Ulisses sobre a prorrogação do prazo para que o governo apresente uma proposta e que também já marque a data da segunda audiência entre o sindicato e o Governo do Estado.

Na manhã desta segunda, o presidente do SINTESE, soube pela imprensa que o secretário de Educação, José Fernandes Lima, solicitaria mais 30 dias para apresentar a proposta. O sindicato não foi oficializado sobre a questão. “Inclusive hoje teria uma audiência na SEED e ela foi desmarcada, o argumento foi que técnicos do Tribunal de Contas estava na secretaria e não seria possível realizar a audiência, mas não nos informaram desse pedido de prorrogação”, finalizou Joel.