Professores da rede estadual têm assembléia nesta quinta (30)

49

Os professores da rede estadual se reúnem em assembleia geral, nesta quinta 30, a partir das 9h, no Instituto Histórico e Geográfico. Na pauta encaminhamentos de luta sobre a questão do Piso Salarial.

Na manhã da segunda-feira, 27, o presidente do SINTESE, Joel Almeida, soube pela imprensa que o secretário de Educação, José Fernandes Lima, solicitaria mais prazo para apresentar a proposta.

Na noite do mesmo dia Joel recebeu um telefonema do secretário de Educação José Fernandes Lima, onde ele disse que solicitaria mais dias de prazo e que até o dia 18 de maio apresentaria a formulação do governo do estado para a integralização total do piso. “Vamos apresentar a questão aos professores em assembleia e será a categoria que decidirá quais os rumos que a direção do sindicato vai tomar a partir destas novas informações”, disse o presidente do SINTESE.

O SINTESE enviou ofício ao Tribunal de Justiça solicitando um posicionamento do desembargador Edson Ulisses sobre a prorrogação do prazo para que o governo apresente uma proposta e que também já marque a data da segunda audiência entre o sindicato e o Governo do Estado.