Professores de Malhada dos Bois encerram a greve

51
Após audiência com o prefeito municipal Augusto César Aguiar Dinízio os professores decidiram sair da greve que iniciou nessa segunda.

O prefeito recebeu a comissão de negociação do sindicato e garantiu acesso a folha de pagamento. E que enviará para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei para o Plano de Carreira e o Estatuto do Magistério. O texto do projeto foi disponibilizado e osindicato fará uma análise. Uma nova reunião acontecerá entre professores e o prefeito para avaliar o projeto e negociar, caso haja alguma divergência.

Os educadores entraram em greve porque a administração municipal não estava abrindo o diálogo para negociar a questão do Piso Salarial, o projeto de lei que atualiza o Plano de Carreira e o Estatuto do Magistério. Com relação a essas duas questão há mais de dois anos que o sindicato tentava buscar o entendimento para que os projetos fossem encaminhados para o Legislativo , mas não tinham encontrado boa vontade da administração municipal.
Uma comissão com membros do SINTESE e da prefeitura vão fazer os estudos para o início da implantação do Piso Salarial no município.