SINTESE realiza curso de formação para lideranças sindicais

53

O sindicato realizou nos dias 16 e 17 de maio cursos de formação para delegados sindicais e membros das comissões de negociação dos 73 municípios onde o SINTESE  atua.

O tema geral do curso foi “Negociação Coletiva” e subdividiu-se em: Fundamentos {joomplu:1784}da negociação coletiva, ministrado pelo economista e técnico do DIEESE, Luís Moura; Convenções 151 e 159 da Organização Internacional do Trabalho, com os professores Roberto Silva Santos e Ângela Melo; Relação Sindicato X Estado, professor Neilton Diniz; História da Negociação Coletiva no Brasil e o no mundo, Hildebrando Maia; Negociação coletiva e o direito de greve no serviço público e Conferência Nacional de Educação – Conae 2010.

Os cursos fazem parte da política do sindicato em levar para os delegados {joomplu:1783}sindicais e membros das comissões de negociação subsídios para que o processo de negociar com os administradores públicos seja mais qualificado.

No próximo final de semana (dias 23 e 24) os professores da rede estadual participam de curso sobre “Organização por local de Trabalho” com Ernesto Germano. As inscrições podem ser feitas pelo site do SINTESE até o dia 22.