SINTESE se reúne com os secretários da Educação, Administração e Fazenda

59

Hoje às 15h, na Secretaria de Estado da Educação – SEED, o SINTESE se reúne novamente com os secretários Jorge Alberto (Administração), Jose Fernandes Lima (Educação) e João Andrade (Fazenda). O novo encontro foi marcado após a reunião ocorrida na noite de ontem (25) quando a SEED apresentou a formulação para  implantação do Piso Salarial.

De acordo com a comissão de negociação, o governo do Estado apresentou ao SINTESE as diretrizes para a construção do piso com relação a integralização dos 2/3 do valor do piso ao vencimento inicial, tendo como referência o nível médio.

O cálculo de integralização para o nível superior depende de alterações na carreira. Para 2009 o governo apresentou com diretriz a redução da regência de classe e incorporação dessa redução ao vencimento base.

Para junho deste ano ou janeiro de 2010, o governo estuda a possibilidade congelar ao valor nominal da gratificação por titulação ou incorporá-la ao vencimento inicial.

Para a comissão de negociação do SINTESE é preciso que se façam mais cálculos e essa possibilidade será estudada na reunião que acontece na tarde de hoje.

Na quarta (27), às 15h está marcada uma assembleia da categoria no Instituto Histórico e Geográfico. Na pauta, avaliação da proposta do governo e encaminhamentos de luta.

Atualizada às 10h50