Professores de Laranjeiras e Estância paralisam atividades

94

Desde ontem (28) que os educadores das redes municipais {joomplu:1835}de Estância e Laranjeiras estão com as atividades paralisadas. Nos dois casos os professores protestam pela falta não implantação dos 2/3 da integralização do piso salarial como prevê a lei 11.738/2008. Os professores realizaram atos públicos nos dois municípios.

Em Estância os educadores montaram o “Arraiá da Resistência” em frente o Hotel Turismo, próximo a Diretoria Regional de Educação – DRE 01. Lá os professores mostraram a população todos os problemas da educação pública no município. Na terça-feira, antevéspera da paralisação os {joomplu:1839}educadores foram surpreendidos com a aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo que retirou ainda mais direitos dos professores. No segundo dia de paralisação os professores vão fazer uma panfletagem nas ruas da cidade.

Na quarta-feira, dia 03, os professores realizam assembleia no auditório do Senai, na pauta avaliação da paralisação, informes sobre o projeto de lei e encaminhamentos de luta.

Veja mais fotos do ato de Estância

Laranjeiras

Em Laranjeiras os educadores realizaram um café da manhã em frente a prefeitura no primeiro dia de paralisação. Nesta sexta, os professores realizam o Chá das Cinco, alusão aos 5% de reajuste oferecido pela prefeitura.