Gestão democrática: Iran faz debate em Cristianápolis

65

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) debate, nesta sexta-feira (29/5), na cidade de Cristinápolis, na Região Sul de Sergipe, a gestão democrática nas escolas. O convite partiu do prefeito municipal, padre Raimundo da Silva Leal (PCdoB). O debate vai acontecer no Centro Paroquial São Francisco de Assis, a partir das 19h. A Prefeitura de Cristinápolis está em processo de implantação da gestão democrática nas escolas da rede municipal de ensino.

Segundo o coordenador de Formação da Sub Sede Regional Sul do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), Professor Rubens Marques de Sousa (Dudu), que também é vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE), o município tem cerca de 5 mil alunos na rede municipal.

Titular da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Federal, ex-presidente do Sintese e ex-dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o deputado Iran Barbosa, é um dos grandes defensores de princípios e regras para a regulamentação da Gestão Democrática nas redes de ensino.

Ainda como presidente do Sintese, Iran coordenou o processo de formulação da proposta de regulamentação da Gestão democrática para a Rede Estadual de Ensino, que chegou a tramitar na Assembléia Legislativa de Sergipe.

“Precisamos avançar na garantia desse princípio constitucional da Educação, referendado pela LDB. Em Sergipe, são poucas as iniciativas concretizadas nessa linha. Destaco aqui os municípios de Poço Verde e Propriá, que negociaram com seus educadores a implantação dessa regra básica de bom funcionamento da Educação. Parabenizo a iniciativa do prefeito Padre Raimundo e voltamos a cobrar do governo do Estado o encaminhamento da proposta de Gestão Democrática, negociada com o Sintese, para a Assembléia Legislativa”, concluiu o Deputado Professor.

___________________________________

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Deputado Federal Iran Barbosa (PT-SE)

George Washington (DRT: 859/SE)

george.jornalista@gmail.com

(079) 9935-0006/3211-2742

Adriana Miranda (MTb: 20.940)

(061) 8131-9834/3215-5737

adriana.miranda@camara.gov.br

VISITE: www.iranbarbosa.com.br