Iran anuncia na Câmara acordo entre Governo e professores para a implantação do Piso Salarial

47

O deputado Iran Barbosa (PT-SE) anunciou, nesta terça-feira (2/6), em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, que os professores da rede estadual de ensino de Sergipe, em assembléia, aprovaram a proposta do Governo do Estado para a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público (PSPN).

A aprovação ocorreu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), na manhã desta terça-feira.

“Embora ainda não seja a proposta que garante os patamares salariais necessários aos professores, dá um passo importante nessa direção”, afirmou o deputado que é professor, foi presidente do Sintese e coordena, em Sergipe, a Frente Nacional em Defesa do Piso Salarial do Magistério.

Segundo Iran, o desfecho do impasse sobre a questão que envolve o cumprimento da Lei do Piso Salarial, na rede estadual de ensino, mostra o quanto o diálogo é importante. “Uma vez que qualquer governo sentou para negociar, a categoria mostra toda a sua maturidade nas negociações, sem abrir mão de seus direitos”, considerou Iran.

Iran elogiou a postura dos professores representados nas rodadas de negociação pela direção do Sintese e destacou que a proposta aprovada assegura o pagamento do piso para os professores da ativa e aposentados.

Ele também afirmou que essa é a primeira negociação de uma rede estadual no Brasil que mantém a gratificação de regência de classe e outras vantagens na implantação do Piso Salarial.

GRANDE EXPEDIENTE – A questão da implantação do Piso Salarial do Magistério voltará a ser abordada, na tribuna da Câmara Federal, por Iran Barbosa nesta quinta-feira, dia 4 de julho, quando o deputado fará um pronunciamento de 25 minutos na Casa.

Na ocasião, o parlamentar falará também sobre as pautas dos trabalhadores brasileiros defendidas pelas centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O pronunciamento será feito às 15h e poderá ser acompanhado, ao vivo, pela TV Câmara. O sinal da TV Câmara está disponível em redes abertas e fechadas, via parabólica e também pelo site da Câmara (www.camara.gov.br).

___________________________________

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Deputado Federal Iran Barbosa (PT-SE)

George Washington (DRT: 859/SE)

george.jornalista@gmail.com

(079) 9935-0006/3211-2742

Adriana Miranda (MTb: 20.940)

(061) 8131-9834/3215-5737

adriana.miranda@camara.gov.br

VISITE: www.iranbarbosa.com.br