SINTESE comunica sobre as gratificações por Dedicação Exclusiva e por Titulação

61

A direção do SINTESE comunica aos filiados que foi informada sobre a extinção da gratificação de Dedicação Exclusiva pela imprensa na manhã de hoje, após o anúncio do governador.

Nas audiências ocorridas nos dias 26 de maio e 01 de junho entre a comissão de negociação do SINTESE e os secretários de Estado da Educação, da Administração e da Fazenda o sindicato foi informado que haveria uma redução da gratificação de 100% para 80%.

Inclusive essa informação foi repassada em documento aos professores, junto com a proposta do governo, na assembleia do dia 27 de maio no Instituto Histórico e Geográfico, disponibilizada no site do SINTESE logo após o término da assembleia e enviada aos mais de quatro mil emails que constam na base de dados do sindicato.

Sobre a gratificação por Titulação o SINTESE foi informado pelos secretários de que ela seria desvinculada do vencimento inicial e que teriam valores fixos, mas reajustáveis a cada ano. Essa informação também foi disponibilizada no documento distribuído na assembleia e no site do sindicato.

Até o momento da publicação desta matéria a direção executiva do SINTESE tentava entrar em contato com os secretários de Estado da Fazenda e da Educação com objetivo de marcar uma reunião para tratar destes assuntos.