Professores de Simão Dias ocupam prefeitura

48

Os professores da rede municipal de Simão Dias ocuparam o prédio da {joomplu:1946}prefeitura até às 17h desta terça-feira. O ato público foi decidido em assembleia realizada pela manhã. Durante a ocupação os professores, aproveitando os festejos juninos, fizeram um forró e serviram comidas típicas.

A categoria espera que o prefeito apresente uma data para a implantação efetiva da lei 11.738/2008 que garante o piso salarial desde janeiro deste ano. A administração {joomplu:1949}pública municipal não apresentou proposta para implantação do piso, acenando somente com um reajuste. “Apesar de dizer que concorda com a proposta apresentada pelo sindicato, o gestor municipal não viabiliza a implantação do piso”, disse a professora Cláudia Patrícia, delgada sindical do SINTESE no município.

Na próxima semana os educadores realizam nova assembleia e {joomplu:1944}se até lá a prefeitura não houver avanço nas negociações eles pretendem ocupar o prédio da prefeitura por tempo indeterminado. Para os professores a ordem agora é “Ou paga o piso ou dança”!