Professores de Propriá participam de seminário sobre gestão democrática

57

O SINTESE realizou nos dias 18 e 19 de junho seminário sobre Gestão Democrática no município de Propriá. O objetivo do evento foi debater com os professores o processo de implantação da Gestão Democrática no município.

O prefeito de Propriá abriu os trabalhos ressaltando que não podia se furtar de discutir esse projeto. “Como um gestor que preza a transparência e democracia não posso se contra a um projeto que se propõe a fomentar a participação do povo no processo educacional”.

O presidente Joel Almeida disse na abertura do evento que o município está entre os pioneiros no estado em implantar a Gestão Democrática (A gestão democrática já é realidade em Poço Verde, Aracaju, Santa Luzia do Itanhy e Barra dos Coqueiros). Enfatizou que Propriá deve servir de exemplo para outros municípios da região do Baixo São Francisco. “A gestão democrática não será a panacéia, mas é um passo importantíssimo para resolução de vários problemas da Educação”.

Durante os dois dias os professores discutiram os marcos regulatórios da gestão democrática, com o diretor de Assuntos Educacionais do SINTESE, professor Neilton Diniz; a qualidade social da Educação na gestão democrática, com o deputado Federal, Iran Barbosa; A avaliação da gestão democrática, com a professora do departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe, Lianna Torres e a regulamentação da gestão democrática na rede municipal de Propriá, com o assessor do SINTESE, Hildebrando Maia.

Para os professores que participaram foi uma experiência gratificante para a implantação da gestão democrática. “Pudemos tirar dúvidas e conhecer melhor a gestão, que com certeza será um passo importante para a melhoria da Educação em nossa cidade”, disse a professora Maria Luiza Oliveira de Alencar, da Escola Municipal Pedro de Medeiros Chaves.