Inscrições prorrogadas para as Oficinas da Resistência

75

As inscrições estão abertas no site do SINTESE até essa segunda-feira, dia 29. As oficinas se iniciam dia 30 de junho e terminam dia 10 de julho.

Devido à grande procura por parte dos filiados foram prorrogadas as inscrições para as Oficinas Pedagógicas da Resistência.

Até o momento cinco oficinas já atingiram o limite de vagas são elas: “A – Currículo em movimento para os anos finais do Ensino Fundamental”; “B – A prática dos professores no início da escolarização e a construção dos saberes docentes: elementos para reflexão”; “C  – Leitura crítica da mídia e o papel do(a) professor (a) na escola”; “J  – Rosa Luxemburgo: a vida, a obra e o pensamento de uma militante socialista”; “I – O uso da mídia pelos trabalhadores da educação aplicada a era da internet: home-page, e-mail, blog, Orkut, MSN, Twitter”.

Ainda há vagas para as demais oficinas. É permitido que o professor filiado se inscreva em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horários. Os participantes das oficinas receberão certificados de 20 horas.

A iniciativa das oficinas faz parte da política do sindicato em trazer a formação continuada a seus filiados. “Apesar a formação permanente ser papel do Estado, o SINTESE não se furta a trazer para os professores a oportunidade de adquirir mais conhecimentos”, disse o diretor do departamento de Assuntos Educacionais do SINTESE, Neilton Diniz.