SINTESE realiza encontro com quem trabalha nos órgãos da SEED e diretores

Nesta terça, 30, a partir das 16h no auditório da FAPESE localizado na rua Lagarto, esquina com Maruim o SINTES realiza encontro com os professores que trabalham nos órgãos da Secretaria de Estado da Educação – SEED e os diretores das escolas estaduais. Na pauta a extinção da Gratificação por Atividade Pedagógica I. “Vamos discutir a situação e dar encaminhamentos de luta”, disse o diretor de Comunicação do sindicato, Roberto Silva dos Santos.

Para o sindicato o fim da gratificação prejudica àqueles professores que desenvolvem trabalho pedagógico dentro dos órgãos da secretaria.

Contra a extinção

Durante a audiência que aconteceu no último dia 22, a diretoria do sindicato colocou para o secretário que em nenhum momento o sindicato propôs o fim da gratificação por Atividade Pedagógica I.

O que foi citado em uma das reuniões de negociação é que a Gratificação por Atividade Pedagógica I teria uma redução proporcional como aconteceu com as gratificações de Regência de Classe a Atividade Pedagógica II. “O corte foi feito de forma unilateral pelo governo. Durante todas as reuniões de negociação, incluindo as que contaram com a participação dos secretários da Fazenda e da Administração, esse assunto não foi colocado pelo governo”, disse Joel.

Diretores de escola

O SINTESE defende também que a gratificação por Atividade Pedagógica I também seja concedida aos diretores das unidades de ensino da rede estadual. Em todas as assembléias realizadas com professores da rede estadual o sindicato sempre defendeu foi o fim da GEARC – Gratificação de Estímulo a Atividade Relacionada a Convênio ou que fossem definidos critérios de concessão.

O secretário de Educação, José Fernandes Lima, ficou de buscar uma alternativa para estes professores.