Estão encerradas as inscrições para as Oficinas da Resistência

182

Com uma participação recorde de quase 700 professores filiados, estão encerradas as inscrições para as Oficinas Pedagógicas da Resistência. As 12 oficinas oferecidas pelo SINTESE tiveram o número limite de vagas esgotado, constituindo um número de participantes que supera em quase 100% o número de inscritos no ano passado.

Devido à grande procura por parte dos filiados as inscrições foram prorrogadas, e em pouco tempo as vagas remanescentes se esgotaram. É permitido que o professor se inscreva em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horários. Os participantes das oficinas receberão certificados de 20 horas.

Desenvolvendo capacidades
A iniciativa das oficinas faz parte da política do sindicato em trazer a formação continuada a seus filiados. Para o professor Wanderlei Geraldi, palestrante da OFICINA  F – “Professor (a): leitor (a) e co-autor(a) dos textos do estudantes”, o SINTESE sai na frente em relação a outras entidades no sentido de tomar para si o desenvolvimento das capacidades de ação do profissional, na construção da autonomia profissional.

“Mas isso não isenta o empregador – o ente estatal – de incentivar e financiar estas atividades. Feliz a educação do Estado que pode contar com entidades profissionais que se responsabilizam pela melhora das próprias condições de exercício do magistério. Resta ao Estado fazer a sua parte, melhorando as condições de trabalho e de salário”, afirmou.