Comissão dos professores que trabalham na SEED e diretores tem 1ª reunião

59

Como ficou combinado na reunião ampliada que aconteceu no dia 30, o primeiro encontro da comissão dos professores que trabalham na Secretaria de Estado da Educação – SEED e diretores de escolas aconteceu na última quinta-feira, dia 02.

Após debate sobre a situação dos professores e após a informação de que a SEED formará uma comissão para resolver os problemas, a comissão decidiu que o sindicato enviará dois ofícios para a SEED. No primeiro documento o sindicato reforçar que a atitude de extinção da gratificação foi tomada de forma unilateral e autoritária pelo governo do Estado; que se garanta a manutenção dos salários destes professores, pois com o corte da gratificação muitos tiveram redução de salário e a retomada da gratificação por atividade pedagógica I garantindo a retroatividade desde o me de maio.

No segundo ofício o sindicato exigirá a participação da entidade na comissão formada pela SEED e com a garantia também de um representante da comissão. Foram escolhidos como titular e suplente os professores Pedro de Santana Santos e Edna Rezende Souza, respectivamente.