Professores aposentados participam de curso de formação

De amanhã, 27, até a próxima sexta-feira os professores aposentados filiados participam de curso de formação realizado pelo sindicato. A realização é do departamento de Aposentados do SINTESE e tem como objetivo aproximar os professores e efetivar uma maior participação deles na pesquisa promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A programação do curso, que será realizado na Chácará João XXII em Salgado conta com a análise da pesquisa “Como vivem os trabalhadores aposentados da educação”; o papel e a importância dos educadores aposentados na luta pela valorização dos profissionais do magistério .
Dois psicólogos farão dinâmicas de grupo, convivência e diálogo social. “Faz parte da política do sindicato valorizar os professores aposentados e contar com a sua contribuição para a luta em defesa de uma Educação Pública de qualidade social”, disse a professora Sônia Maria Santos, uma das diretoras do departamento de Aposentados do SINTESE.