SINTESE se integra ao Fórum em Defesa de Aracaju

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe – SINTESE aderiu nesta segunda-feira ao “Fórum em Defesa de Aracaju”.

Para o fórum que está debatendo o Plano Diretor a chegada do SINTESE foi uma grande conquista, por se tratar do maior sindicato de trabalhadores urbanos do Estado de Sergipe e contar com uma das mais organizadas estruturas, além da capacidade da categoria dos professores de debater sobre um tema tão complexo e importante como o Plano Diretor.

Com a adesão do SINTESE o Fórum ganha também em experiência e em capacidade de mobilização nas Comunidades.

O “Fórum em Defesa de Aracaju – Qual modelo de cidade você quer?” já contava com as seguintes entidades: OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) CONAL (Conselho Nacional do Laicado da Arquidiocese de Aracaju), CUT (Central Única dos Trabalhadores) IAB (instituto dos Arquitetos do Brasil), ASI (Associação Sergipana de Imprensa), MOPEC (Movimento Popular Ecológico), CMP (Central dos Movimentos Populares), ADCAR (Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo), SINDIPREV (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado de Sergipe), SINTUFS (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe), Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Comitê da Bacia do Rio Sergipe, Associação dos Moradores do Conjunto Costa Nova, Associação dos Moradores do Recanto da Paz, Associação dos Moradores do Coqueiral, Associação dos Moradores do Japãozinho, Associação dos Moradores do Paraíso do Sul e o DALIGEO (Diretório Acadêmico dos Estudantes de Geografia da UFS).

O Fórum já recebeu declaração de apoio de deputados federais e estaduais e de vários vereadores de Aracaju.

Na próxima reunião é esperada a adesão de mais entidades ao fórum.

fonte: Fórum em Defesa de Aracaju