Negociações do piso em Indiaroba não avançam

58

As negociações do piso salarial não chegam a uma solução no município. Várias reuniões aconteceram entre a comissão de negociação do SINTESE e a Secretaria de Educação. A comissão apresentou várias denúncias e algumas até foram solucionadas, mas não há proposta da administração municipal para implantação do piso.


Na próxima quinta-feira, 03, acontece uma reunião entre os professores e a secretaria, onde o secretário de Educação já adiantou que apresentará uma proposta – lembrando que a comissão deixou bem claro, que só sentará caso o prefeito esteje presente.  

“Infelizmente o secretário não tem autonomia financeira para negociar o piso conosco, queremos uma audiência com o prefeito, mas ele nunca está na cidade”, disse o delegado sindical Wanderclan Nascimento de Oliveira. No dia 04, os professores se reúnem em plenária para avaliar a situação.


Onde está o prefeito de Indiaroba?

Há mais de um mês que o prefeito municipal, João Eduardo Viegas Araújo Mendonça, não aparece no município, pois ele não mora em Indiaroba. Vale ressaltar que ele nunca recebeu a comissão de negociação do SINTESE.


Em assembleia realizada dia 28 os professores de deliberaram que se o prefeito não apresentar proposta dia 11, os educadores se juntarão aos servidores e farão um ato de protesto.