Professores de São Miguel e Macambira fazem via crúcis

52

Os educadores das redes municipais de São Miguel do Aleixo e Macambira fazem dias 03 e 04 (quinta e sexta) via crúcis pelas ruas das duas cidades. O motivo dos atos públicos é o mesmo, a falta de cumprimento da lei do piso por parte das prefeituras e a falta de avanço nas negociações.

Na quinta, a partir das 17h30 os educadores de São Miguel saem em via crúcis pelas ruas do município. Se as negociações não avançarem já existe a possibilidade de paralisação das atividades no dia 11, com visitas aos povoados para informar aos pais a situação de professores.

Macambira

Os educadores fazem paralisação de advertência amanhã (03) e sexta. O primeiro ato público será a partir das 9h em frente a prefeitura. Na sexta às 17h30 os educadores realizam uma via crúcis.

Negociações em Santana do São Francisco avançam

Foi preciso os educadores paralisarem por dois dias (02 e 03) para que o processo de negociação avançasse no município. Em audiência com o prefeito Ricardo Roriz, a comissão de negociação teve garantido o acesso às folhas de pagamento do Fundeb e do MDE. Com isso o SINTESE fará estudos de viabilidade financeira para a implementação da lei do piso. Dia 17 já está marcada uma nova rodada de negociações.