SINTESE completa 32 anos de luta histórica pela educação pública

59

Hoje, dia 08 de setembro, o SINTESE completa 32 anos de existência. Enquanto entidade sindical e socialista,o SINTESE é uma firmação de resistência e dedicação permanentes a luta pela educação pública, sendo referência para o debate pela luta para construção de uma escola pública de qualidade.

Sua atuação combativa vem contribuindo para intervenções importantes dentro da sociedade no âmbito do cenário educacional dando visibilidades às questões educacionais em nosso estado através de denúncias junto à população, à Justiça, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas, a Assembléia Legislativa, as Câmaras de Vereadores, a imprensa e em todos os espaços importantes de debates públicos.

Tendo como bandeira de luta a inclusão social através da educação, o SINTESE firma-se como um movimento pioneiro e espaço necessário de debates para a organização da sociedade a partir da luta dos trabalhadores de educação. Em sua trajetória como movimento social organizado, impulsionou discussões dentro da cena pública local, demonstrando ser possível disputar governos que se preocupem em garantir uma escola pública sonhada por todos nós. O SINTESE Também possibilitou um debate por uma escola pública, pensada, construída e gestada com base na democracia participativa, acreditando ser a participação popular a grande ação transformadora da realidade social.