SINTESE realiza assembléia unificada geral nessa quinta-feira

54

Amanhã, 10 de setembro, os professores da rede estadual de ensino realizam uma assembléia geral unificada às 15h, no Cotinguiba Esporte Clube, situado na Avenida Augusto Maynard, s/n, Bairro São José.

Durante a assembléia, estarão em pauta informes sobre a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (PSPN), e encaminhamentos de questões pendentes, lançamento da Campanha de Gestão Democrática nas escolas e a Lei de Greve.

Ato público em Brejo Grande – Os professores da rede municipal de Brejo Grande realizam nessa quinta-feira, dia 10 de setembro, de um ato público em frente à Prefeitura da cidade em defesa de uma educação pública com qualidade e pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional.

No dia 04 de setembro, representados da Comissão de Negociação sindical tiveram audiência com o executivo municipal para tratar sobre a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional no município. Os professores também reivindicam providências do gestor municipal que garantam o direito a uma educação qualidade.

Há três meses, a gestão municipal havia prometido fazer a liberação para o SINTESE das folhas de pagamento da educação para estudos de impacto com a implantação do Piso. O que foi acordado na audiência não foi cumprido pelo executivo municipal, dificultando as negociações entre os professores e a prefeitura.